Duelo dos tricolores deve ocorrer sob frio inferior a 10 graus

8º Distrito de Meteorologia, em Porto Alegre, faz a previsão de que, durante esta quarta-feira, a capital gaúcha terá temperaturas que vão de um mínimo de 6 a um máximo de 15 graus. À noite, deverá ser inferior a 10 graus, o que deixa a certeza de que o duelo entre os tricolores Grêmio e São Paulo, quente dentro de campo, deverá ser disputado sob frio intenso.

Antes mesmo de deixar São Paulo, o treinador Muricy Ramalho comentou que a temperatura gelada favoreceria o Grêmio, visto que o time gaúcho vem de uma série de jogos decisivos - o mais recente deles no domingo, na decisão do campeonato estadual contra o Juventude - e sob calor o desgaste seria bem maior.

Quando o São Paulo chegou à Porto Alegre às 13h30 desta quarta, oito horas antes do jogo, os termômetros estavam marcando 15 graus, com tendência de queda. Mesmo assim, os ingressos estão esgotados, exceção feita a cerca de 600 cadeiras especiais, que custam R$ 120 cada e que representam a última possibilidade de alguém ainda poder ter acesso ao confronto que vale uma vaga às quartas-de-finais da Libertadores da América.

O lateral-direito Patrício, do Grêmio, concorda com Muricy no que se refere aos benefícios do frio. Gaúcho de Aratiba e acostumado a baixas temperaturas, o atleta comentou na manhã desta quarta que "é um clima muito gostoso, friozinho como os gaúchos gostam".

0 comentários:

Parceiros