Marcação forte é o antídoto atleticano para evitar gols celestes

Para tentar parar o artilheiro Araújo e seus companheiros de Cruzeiro, que fizeram 35 gols no Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético apostam numa forte marcação e na atenção para que as redes do goleiro Diego se mantenham intactas. O rival é a equipe mais efetiva no quesito gols marcados, o que torna o seu ataque como o ponto alto do time.

O zagueiro Marcos quer seguir às riscas as orientações do técnico Levir Culpi na hora de fazer uma boa marcação. Para ele, é importante estudar bastante as características e as jogadas do adversário para não ser surpreendido. Marcos reconhece que Araújo, de quem é velho conhecido porque são conterrâneos de Caruaru, no interior de Pernambuco, merece uma atenção especial.

"Em relação à marcação o Levir não gosta muito de que ela seja individual. Vamos fazer as marcações de acordo com o que a gente vem treinando e vamos tentar nos adequar ao time adversário. Mas realmente os números provam que o Araújo é um jogador importante para o Cruzeiro", afirmou.

"Ele vem fazendo gols, é um jogador rápido e inteligente, mas para fazer gols tem que ter alguém que passe a bola. Então, temos que tentar neutralizar os pontos fortes e ir para cima do Cruzeiro para tentar fazer gols porque a gente sabe que precisa de uma vitória para reverter a vantagem", comentou.

0 comentários:

Parceiros