Vascaínos dizem que tranqüilidade atrapalhou equipe

Ter um jogador a mais em campo normalmente significa vantagem em relação ao adversário. Porém, para o Vasco, essa situação transformou-se em uma derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, de virada, na noite desta quarta-feira.

O Vasco começou a partida, no Parque Antarctica, muito bem. Tanto que, aos 21min do primeiro tempo, já vencia por 2 a 0. Na segunda etapa, com o placar em 2 a 1, ficou com um a mais aos 20min, após a expulsão de Makelele. No entanto, sofrendo gols aos 36min e aos 41min, perdeu o jogo.

"Quando sentimos que foi expulso um jogador deles, que estávamos ganhando com um a mais em campo, não tivemos o discernimento de perceber que o jogo não estava ganho", criticou o lateral-esquerdo Rubens Junior, autor do primeiro gol vascaíno, aos 18min do primeiro tempo.

Em alguns momentos, o Vasco ainda tentou jogar com inteligência, prendendo a bola no ataque adversário, principalmente com o meia Conca e o atacante Martin García. No entanto, mesmo com um a mais, o time cruzmaltino deu espaço para os contra-ataques palmeirense, que resultaram nos gols.

"Depois que ficamos com um jogador a mais, relaxamos um pouco. Não tomamos pressão. As vezes em que eles vieram foram um pouco esporádicas. Mas, se tomamos dois gols, é sinal de que recuamos um pouco", lamentou o volante Perdigão.

Parceiros